segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ANUNCIAÇÃO

Meu corpo etéreo transpõe a porta da
Velha
Capela...
Cripta medieval contemporânea...
Ar frio!... Frio Mármore!...
Luzes e sombras arrastando-se e beijando-se em raros
afrescos
De um autor romeno...

...

O Jardim solitário em frente!...
Se eu estivesse doente ou à beira da morte talvez...
Talvez num íntimo ato cínico... um último ato...
(Serei assim tão Cão Andaluz?!...)
Eu cuspiria meu último escarro, meu último sarcasmo,
Não abutre que me viesse a tomar-me a extrema
unção!...

- Augusto tens um cigarro?...

Miro "O Sopro Divino"!...
Lúcifer ou Adão Cadmom?...

O barbudo velho no teto!...
Quem é?...
Não me diz nada!...
Ameaça-me com sua severa cara!...

...

Nietzsche!... Eu sou dos seus...
O "Judas Enforcado..." me diz
tanto... nada... tudo... Muito...
E silencia!...

Odeio-te Cristo!...assim crucificado...
Eficaz marketing da submissão...
Vencido...Prometeu...

Judas... Eu sou dos seus... Mas não me enforcarei!...

Os bárbaros cristãos invadiram o Templo de Isis!...
Sacrilégio dos sacrilégios...
Não peço a benção...Nem imploro perdão...
Mas todos os seus "mártires" não valem um livro
queimado da Biblioteca de Alexandria!...
- Salomé! Por favor, traga-me um cordeiro assado e uma jarra de vinho

Pilatos, lavemos as mãos!...
Vamos à farra, Barrabás!...
Pois tal como Nietzsche só poderemos amar Um Deus
que dance!...

Deixo a caverna dos mortos...
Prefiro a luz do verde jardim!...

Macário Ohana Vangélis

Nenhum comentário: