quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O EVANGELHO SEGUNDO SÃO MACÁRIO

- Pó, mano, ó..., o mundo tá cabando...
As pessoa não acredita...
Mas o mundo tá cabando...
Tudo que tá acontecendo...,
o dilúvio, tudo...
já aconteceu faz séculos, ó...

- Eu já li a bíblia uma pá de veiz, ó... de cabo a rabo...
As pessoa as veiz vê eu fala assim imissarreiam, ó...
Mas eu não sou crente nem porra nenhuma...
Só busco a sabedoria; cêtasacando?...

- As pessoa riram pra caraio di Adão e Eva também,
bró, tá lá na bíblia, ó...
Ta vala os dois construindo o barco..,
Porque rolou um papo
Que eles tavatransando no paraíso, ó...
Na mó foda, mano...
Só que Cristo surpreendeu os dois...
Ai o bicho pegou, Cristo gritou prus dois:
Cês dois constrói um barco
e sumam do meu jardim
qu'euvômandá água, ó...
Porra!.., nessa parte eu sô contra deus,
deixa os cara...
É proibido transa agora?
Mas deus foi radical mano...
Choveu pra caraio... um pá de tempo, ó...
Todo mundo que rio di Adão e Eva morreu afogado, ó...

- Ta lá também a treta dos dois manos que sistranharo, ó...
Eles tavam oferecendo um bagulho pra deus...
Só que deus curtiu mais o bagulho dotro cêliga?..
Aí os manos sidisintendeu,
vai vendo, quebraram o pau mano...
Notro dia deus encontro um caboca cheia difurmiga, ó...

- Pô, mano!., essa noite eu sonhei com Jesus Cristo, ó...
Cristo apareceu pra mim em sonho...
Módoidão di tamanco e vestidão branco, ó...
Cabeleira poraqui, ó... (aponta as costas)
barbão estilo Raul Seixas...
Cêliga Raul Seixas?..

- Pó! Mó roqueiro filosófico brasileiro!..

- Pô, mano!.. Cristo tava fudido comigo, ó...
Apontou o dedo prá minha cara e falou:
Você num vai chega a vinteum ano, ó...
CÊ vai morre dioverdose...
É, mano, Cristo falo qu'euia morre dioverdose
e viro as costas pramim...
Eu ainda gritei, pedipraelesperá...
Qu'euqueria leva um lero cum ele, ó...
Mas Cristo num tava nem aí, ó...
Me deu as costas e foimbora.
É mano, Cristo viro as costas prámim!...

- É, deus é um cara imprevisível!...
Também o que fizeram cum ele...
Uma puta sacanage esse papão da cruz.

- Porra, mano...
Aquilo midexô grilado, ó...
Esse papo de Cristo virá as costas prámim...
Aí eu parei dibebê,
parei casdrogas icuntudo...
durante uma semana.

Aquele léro cum Cristo
fico girando em minha mente...
mó fissura.
Aí eu resolvi ipaigreja...
Eu deviatá completamente insano,
Praentrá num lugádesse, ó...
Aí eu cumecei ipaigreja...
Sóqu'euiadoidão...
Viajandão... calibrado...
Cuntodas naveia. ó...
De repente, sacasó!...
eu percebi quiupastô tinha sumido...
Tasacando?..
Os fiéis ajoelhado rezando,
e eu doidão andando paláipacá, ó...
todos miolhando, mano...
e eu pensando cumigomesmo;
esse filhodapuita vai apronta alguma cumigo...

Numdeotra.
Numa das voltas quand'euia em direção da porta...
Parou uma barca da rota, ó...
Aí os policial miganhô imitiraram daigreja, mano...

Também nuncamais voltei...
Pasto é tudo falso, mano...
Crentiétudofilhodaputa, ó...

Macário Hoana Vangélis

Nenhum comentário: